Pular para o conteúdo
Virgínia Cardoso
Transformando vidas por meio da educação!

O 10º episódio da nossa websérie traz a história da querida Virgínia Cardoso. Criada para ser uma mulher independente, descobriu ainda adolescente seu talento como professora. Embora não gostasse tanto de matemática quando criança, foi no ensino dessa disciplina, do Fundamental I ao Superior, que ela se encontrou! Segundo ela,  a carreira docente é a mais criativa que existe, graças à grande diversidade que uma sala de aula é capaz de comportar! A Virgínia tem verdadeira vocação para a docência e é emocionante ouvir sua experiência ao relatar os infindáveis obstáculos que a educação brasileira tem enfrentado! E aí? O seu valor também é a educação? Então bora apertar o play!

Um espaço incrível elaborado pelo projeto de extensão da PROEC/UFABC, onde  crianças, jovens e até mesmo adultos aprenderam sobre números, equações e cálculos matemáticos se divertindo!

Xodó da Virgínia, Materiais didáticos para as quatro operações é o volume 2 da Coleção Ensino Fundamental. Esta publicação, de sua autoria,  aborda os seguintes temas: Sistemas de Numeração e o Ábaco; Ideias envolvidas nas operações e técnicas operatórias; Metodologias para o estudo das operações aritméticas utilizando ábaco de papel; Propostas de atividades

Os livros e textos publicados pelo CAEM são fruto da pesquisa dos professores que participam de nossas atividades e compartilham suas experiências com os leitores. Os trabalhos trazem significativas contribuições sobre vários temas da Matemática escolar, com sugestões de estratégias métodológicas e atividades para a sala de aula.
fonte: https://www.ime.usp.br/caem/publicacoes.php