Tatiana Ferreira
Será que ela tem uma “neura” pela neuro?

No 11º episódio desta websérie, a biomédica “casada com a ciência” Tatiana Ferreira fala da sua paixão por neurociência e culinária 🤩 e discorre com maestria sobre as questões de gênero na academia. Ela também compartilha algumas dificuldades enfrentadas na graduação e como encontrou o seu lugar nas áreas de Psicobiologia e Neuroanatomia durante o mestrado e o doutorado. 😎 Atual diretora do CMCC, pesquisadora e professora inspiradora, a Tati trabalha por uma universidade mais inclusiva e pela equidade de gênero em todos os níveis acadêmicos. Para conhecer essa fascinante trajetória, aperte o play e vem conosco!

Você sabia que a estrela do 11º episódio foi Pró-Reitora Adjunta de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas e
desde dezembro de 2021 está como diretora do Centro de Matemática, Computação e Cognição da UFABC,
sendo a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora na universidade?
Pois é, a super-mãe da Alice engajou com afinco vários desafios e tem uma coleção incrível de experiências
que vão desde um delicioso pão de Levain até  participação no Globo Repórter! Vem conferir 😉

Globo Repórter – Açúcar, 29/06/2018
Clique e confira a edição na íntegra

Programa revela a sedução e os perigos do açúcar e mostra que o brasileiro é um dos campeões mundiais em consumo do produto.

Reportagem para o Instituto Claro
sobre Políticas Afirmativas