Quem assistiu o vídeo percebeu que a aividade física é fundamental para Gisele Ducati. Já jogou (regularmente) futebol, basquete, vôlei, tênis e squash. Já fez natação e até aulas de circo. Atualmente ela pratica corrida e surfe. Segundo ela, a corrida é um esporte altamente democrático, de fácil acesso, possível de praticar quase em qualquer lugar. Basta superar a preguiça inicial e logo você vai perceber que a corrida virou uma mania. Em seu caso, uma mania que a acompanha há mais de 20 anos.
Já o surfe é prática mais recente. E, acredite, você pode começar quando quiser! Há escolas de surfe em vários lugares do litoral paulista e algumas são gratuitas. Em Itanhaém, há ações da prefeitura para moradores da cidade mas você também pode procurar aulas particulares. Em Santos, uma das mais famosas do litoral, é a Escola de Surfe e Competição Picuruta Salazar. Há uma parceria com a prefeitura e as aulas são gratuitas. No instagram @picuruta_salazar. Em Peruíbe, no Guaraú, a ONG Vida e Surf (@ongvidaesurf), dentre tantas coisas legais como ajudar a comunidade local, oferece aulas de surf. Outra ONG que faz um trabalho maravilhoso transformando lixo em surfe é a Desengarrafando Mentes (@desengarrafandomentes), em Maresia. Vale a pena fazer algumas aulas. Além do surfe em si, há dicas maravilhosas de como se portar no mar, ter cuidado com os banhistas etc. Mas, nada como a prática!
A dedicação ao esporte, vai além do condicionamento físico oferecendo reflexos na rotina, como uma convivência mais sadia no trabalho e com a família 😉