Beth Teodorov
Ela é hard, é rock, é animal!🤘

Filha da Marina e do Joan, neta da Dona Marina (sim, são duas Marinas) e mãe de dez filhos pets, no 5º episódio apresentamos Elizabeth Teodorov, coordenadora do Laboratório de Neurobiologia do Comportamento do CMCC-UFABC. Desde criança, a Beth queria mudar o mundo sendo professora e cuidando de bichos. Por não ter condição de pagar uma faculdade de medicina veterinária à época, ela decidiu estudar biologia, e foi aí que conheceu a mulher que inspirou e direcionou a sua carreira: a Prof.ª Maria Martha Bernardi, sua “mãe acadêmica”. Com o apoio da ​​Prof.ª Martha, dos pais e da avó, ela nunca desistiu — e olha, não foram poucos os perrengues pelos quais ela passou, viu? 😅 Determinada, comprometida e sem perder seu sonho de vista, a Beth se tornou professora da UFABC em 2010 e concluiu o curso de medicina veterinária em 2015, com o objetivo de atuar como médica veterinária pro bono na defesa da causa animal, dando voz a quem não tem. 🥲 Nós nos emocionamos demais com esse episódio e temos certeza de que você também vai! 🥹 Separa o lencinho, aperta o play e vem conosco!

Realmente inspiradora a história da Beth não é mesmo?

Vamos 🐟 mergulhar 🦈 um pouquinho mais?

Confira detalhes dessa pesquisa incrível
e algumas curiosidades dessa entrevista surpreendente 😉

Sabia que ele é extremamente importante para a ciência?
Esse pequeno peixe listrado, cujo o nome cientifico é Danio rerio, de origem asiática, tem sido muito utilizado por diversas linhas da ciência, principalmente para a avaliação de toxicidade de componentes químicos, como fármacos e poluentes.

No Aurora Ciência você vai conhecer tudo sobre essa linha de pesquisa!

Explicando a ciência de forma simples!

Essa é a missão da galera do Aurora Ciência 😉

Antes um grupo de estudantes da UFABC, hoje uma equipe composta pela pluralidade de universidades e cursos. Clique e conheça outra publicações surpreendentes!

A Beth atua como veterinária voluntária
junto a OAB de São Bernardo do Campo
na investigação dos casos de maus tratos aos animais.

As organizações não governamentais possuem um papel importante e insubstituível na sociedade. Porém, exerça a sua cidadania. Não se cale frente aos crimes contra os animais e o meio ambiente, e exija das autoridades responsáveis às providências previstas por lei.
Para denúncias urgente procure a Delegacia mais próxima ou as CPDA da OAB de sua cidade listadas abaixo:

Em SBC e em SCSul, você pode realizar sua denúncia pessoalmente na DICMA, Delegacia de Investigação a Crimes contra o Meio Ambiente. Endereço: Rua Mario Wallace Simonsen, 39 Bairro Nova Petrópolis ou através do telefone (11) 4330-6007, horário comercial.

Em Santo André, você pode realizar sua denúncia pessoalmente na DICMA, Delegacia de Investigação a Crimes contra o Meio Ambiente. Endereço Av. Dom Jorge Marcos de Oliveira, 11 – Vila Guiomar, Santo André – SP,
ou através do telefone (11) 4330-6007, horário comercial.

Em São Paulo, você pode realizar a denuncia através da Divisão de investigações sobre Infrações de Maus Tratos a Animais e demais Infrações contra o Meio Ambiente. Endereço: Av. São João, 1247 – 7º andar – Centro, das 9 às 19h. Tel.: (11) 3224-8208, (11) 3224-8480 e (11) 3331-8969.

Para matar a curiosidade sobre o estilo da Beth vem com a gente!